Rotary Club de Araguaína, ROTARACT e INTERACT em ação no dia das crianças

Rotary Club de Araguaína, ROTARACT e INTERACT em ação no dia das crianças




Como acontece todos os anos, o Rotary Club de Araguaína promoveu a ação para crianças no Dia das Crianças. Dessa vez, o momento teve um toque muito especial para o clube, pois contou com a participação e colaboração do Rotaract e Interact, que são patrocinados pelo RC Araguaína.

42 crianças de idades entre 6 a 12 anos, da Escola Municipal José Bonifácio, da Zona Rural de Babaçulândia (TO), passaram o último dia 12 de outubro em atividades recreativas na sede do Rotary Club, no Setor Coimbra.

Após chegarem em Araguaína às 9 horas, acompanhadas por professoras da escola em um ônibus fretado pela Secretaria Municipal de Educação de Babaçulândia, na figura do secretário Adriano Rodrigues, as crianças foram recebidas pelos organizadores com um delicioso café da manhã. Depois foram levadas ao cinema para assistirem o filme infantil “Pé Pequeno”.

A maioria das crianças presentes nunca tinha ido ao cinema. Foi um momento maravilhoso, principalmente para os organizadores, pois um dos lemas rotários diz “Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve”. De volta à sede do clube, o almoço foi servido sob o comando do presidente e grande cozinheiro, José Hilário Rodrigues.

O projeto contou com brincadeiras populares, como a dança das cadeiras, gincana recreativa, pinturas de rosto, pula-pula e muita música. E ao final das atividades, cada criança recebeu um presente e uma bola doada pelo Supermercados Campelo. Foi um dia memorável para todos

O projeto de Dia das Crianças só foi possível por meio da venda de pizzas realizada pelos três clubes, Rotary Club, Rotaract e Interact, doações de parceiros e disponibilidade e carinho de todos os companheiros envolvidos.

Agradecimentos especiais aos apoiadores Supermercados Campelo, Anna Decor Festa, Maria de Fátima, que apresentou teatrinho de fantoches, e dos alunos do 3º período matutino e noturno do curso de Psicologia da FACDO, que doaram vários brinquedos, sem contar a dedicação  e carinho de todos os membros do Rotary Club de Araguaína em busca de doações de brinquedos e lanche.

Fazer um comentario