Inscrições abertas para curso gratuito de pintura em tecido em Araguaína

Inscrições abertas para curso gratuito de pintura em tecido em Araguaína




Estão abertas as inscrições para o curso Pintura em Tecido, do Instituto Social e Cultura Araguaia (Isca), com sede na cidade de Araguaína, no Norte do Estado. A oportunidade de qualificação para geração de renda é gratuita e estão disponíveis um total de 20 vagas.

Todos os materiais necessários no curso são fornecidos gratuitamente pelo Isca. No curso os alunos poderão aprender técnicas para fazer diversos tipos de desenhos, utilizando as cores de maneira harmoniosa com pincéis e tintas corretos, tendo a experiência de criar produtos.

Coordenadora do Instituto, Cristina Lira explica que o curso vai oferecer oportunidade para aprender como dar uma cara nova para panos de copa e toalhas de rosto que antes eram lisos e transformá-los em artigos decorativos. “Mais do que uma forma de geração de renda, é uma oportunidade de resgate de autoestima e melhora na qualidade de vida principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, reforça. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro, data em que se iniciam as aulas, em horário comercial, na sede do Instituto, localizado na Rua 3 do Setor Patrocínio, em Araguaína.

Podem participar pessoas a partir dos 15 anos de idade e as aulas acontecem durante um mês, de 5/11 a 5/12, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 16h30. Os documentos necessários para a matrícula são cópias do RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones ou (63) 9 9269-4193 ou 9 8493-9211.

O curso é uma realização do Isca em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguaína, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

 

(Cinthia Abreu)

Fazer um comentario