Alunos do Espaço Cultural Artpalco apresentam em Araguaína O Fantástico Mundo de Oz

Alunos do Espaço Cultural Artpalco apresentam em Araguaína O Fantástico Mundo de Oz




Um dos maiores sucessos da literatura infantil em todo mundo, O Fantástico Mundo de Oz ganhou adaptação com música, dança e teatro com os alunos do Espaço Cultural Artpalco, em Araguaína. A apresentação acontece neste sábado, 8, a partir das 19 horas, no anfiteatro do Colégio Santa Cruz.

O musical ganha adaptação tocantinense para contar a mágica e encantadora história da menina que percorre a estrada de tijolos amarelos, invade o inconsciente de pessoas de todos os cantos que nasceram ouvindo suas canções e admirando a amizade entre o “Leão Covarde”, o” Homem de Lata”, o “Espantalho” e Dorothy.

A aventura é embalada pela música Somewere over the Rainbow e as coreografias são de dança clássica, moderna e contemporânea, com a participação de crianças a partir dos 3 anos, jovens e adultos. Os alunos de teatro do Espaço Cultural Artpalco e atores profissionais do grupo também integram o elenco, que totaliza em média 30 pessoas.

A direção do espetáculo é de Luiz Navarro e ElckDalyla Sousa, com coreografias de Tailara Bernardes e ElckDalyla Sousa. A coordenação geral é de Glayci Lira.

Produção

“O mágico de Oz” é uma adaptação para os palcos da clássica obra de Lyman Frank Baum que também ganhou filme, estrelado por Judy Garland, em 1939.

A história gira em torno de Dorothy Gale, uma garota que vive no Kansas com os tios Henry (Charley Grapewin), Em (Clara Blandick) e o cãozinho Totó. Mas um tornado atinge o local e arrasta a casa de Dorothy com ela e Totó dentro até a Terra de Oz. A casa cai em cima da Bruxa Má do Leste, que morre.

Afim de voltar para casa, Dorothy e Totó recebem ajuda de Glinda, a Bruxa Boa do Sul, que os guia pela estrada dos tijolos amarelos até o Mágico de Oz, único capaz de os levar de novo ao Kansas. No caminho, Dorothy passa por algumas dificuldades e faz três companheiros: um Espantalho que quer ter um cérebro, um Homem de Lata que anseia por um coração e um Leão covarde que precisa de coragem.

Serviço

O quê – Espetáculo O Fantástico Mundo de Oz!
Quando – Sábado, 8
Onde – Anfiteatro do Colégio Santa Cruz, em Araguaína
Ingressos – R$ 30,00
Ponto de venda – Espaço Cultural ArtPalco (Setor George Yunes)
Informações – 3421-4022

(Cinthia Abreu)

Fazer um comentario