Araguaína é contemplada com recurso para implantação de Centro Esportivo de Canoagem

Araguaína é contemplada com recurso para implantação de Centro Esportivo de Canoagem




São mais de R$ 4 milhões, articulados pelo senador Eduardo Gomes, que serão destinados a construção do Centro de Treinamento de Canoagem na Via Lago

O Ministério do Esporte viabilizou recurso na ordem de 4 milhões de reais, ao município de Araguaína. Articulado pelo senador eleito Eduardo Gomes, o valor será destinado a Implantação do Centro de Treinamento de Canoagem no Parque Poliesportivo que levará o nome do radialista Pedro Quaresma.

A construção do Parque Poliesportivo faz parte do projeto do Complexo de Turismo e Negócios Via Lago e funcionará em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

“Araguaína atende aos requisitos desejados pela Confederação de Canoagem para a implantação de um Centro de Treinamento, tanto em relação ao vento quanto ao tamanho do Lago Azul, agora acessível a todos por meio da Via Lago. Faltavam os recursos, agora viabilizados pelo senador Eduardo Gomes, antes mesmo de assumir seu mandato. O próximo passo é efetivar a parceria com a CBCa e iniciar a construção do Centro”, destacou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

Ainda de acordo com Dimas, a obra proporcionará a centenas de crianças e jovens a oportunidade de conhecer e praticar uma modalidade esportiva olímpica nova em nossa região, que será referencia no norte do país.

Centro de Treinamento de Canoagem

O Projeto da construção do Centro de Treinamento pretende incentivar a prática da atividade esportiva dando oportunidade a população de praticar uma nova modalidade na região, além de contribuir para que, principalmente, os jovens estejam longe das drogas ou criminalidade.

O Parque Poliesportivo atenderá diretamente crianças e adolescentes, que além de terem mais uma opção de lazer, poderão realizar a iniciação ao esporte profissional.

Complexo de Turismo e Negócios Via Lago

No inicio desse mês, o prefeito Ronaldo Dimas assinou o contrato com consórcio vencedor da licitação para a construção do Complexo Via Lago. A utilização da área na Via Lago pelo consórcio vencedor tem como contrapartida a construção da nova sede da Prefeitura, que reunirá secretarias municipais em um só lugar.

Além do Centro Administrativo Municipal, serão construídos ainda pelo consórcio vencedor shopping center e hotel, gerando aproximadamente 2000 empregos diretos.

(Adriana Santana/Foto: Marcos Filho Sandes)

Fazer um comentario