Artpalco e Isca inauguram nova sede e ampliam atividades em Araguaína

Artpalco e Isca inauguram nova sede e ampliam atividades em Araguaína




O grupo de teatro Artpalco e o Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) acabam de inaugurar a nova sede do grupo, na cidade de Araguaína, no Norte do Estado. O novo prédio está localizado na rua Sadoc Corrêa e conta com salas para reuniões e oficinas e ainda uma sala para apresentações culturais com capacidade para cerca de 80 pessoas.

A solenidade de inauguração aconteceu no sábado,  12, e contou com apresentação de teatro com o espetáculo “E Se a Gente se Conhecesse Outra Vez?” com os atores George Henrique e Tatiane Breve, dança do ventre, sapateado e também música com Nice Albano e Levi Beltrão.

Com o novo espaço , o grupo Artpalco oferece ainda mais modalidades de cursos. Para este ano, são oferecidos os cursos de Teatro para não atores, Teatro para adultos, Teatro infantil, Ballet infantil, Ballet Clássico, Baby Class, Baby Dance, Ballet Fitness, Jazz, Fitdance, Dança de salão, Dança do Ventre, Sapateado, Canto, Violão e Yoga para adultos e crianças. 
As inscrições para os cursos já estão abertas e as aulas se iniciam no dia 21 de janeiro.

Isca
Já o Instituto Isca trabalha com projetos no campo social, cultural e esportivos, principalmente para comunidade de baixa renda. Criado em 2014, o Instituto Social Cultural Araguaia (Isca) é uma organização sem fins lucrativos, que possui atividades de caráter ambiental, educacional, cultural, recreativo, desportivo, social e promoção da cidadania.

Artpalco
Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria, além de premiações em importantes mostras e festivais, como o Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, Festival Nacional de Lauro de Freitas (FIT Bahia), Sesc Aldeia Jiquitaia, dentre outros. Atualmente, o currículo do grupo conta com mais de 20 montagens, que já levaram mais de 100 mil espectadores ao teatro em cerca de dez anos de grupo. 

(Cinthia Abreu)

Fazer um comentario