Prefeitura implanta Cartão do Servidor para uso no comércio local

Prefeitura implanta Cartão do Servidor para uso no comércio local




Com desconto direto na folha de pagamento e sem anuidade, o cartão conta com programa de pontuação que pode ser convertido em descontos no IPTU

A Prefeitura de Araguaína firmou convênio com a administradora de cartões PagCard para ofertar aos servidores públicos municipais um cartão de crédito que poderá ser utilizado nos estabelecimentos comerciais locais conveniados.

Qualquer servidor público municipal, concursado ou contratado, pode solicitar o Cartão do Servidor, que tem limite de crédito equivalente a 40% do seu salário líquido. O cartão será emitido sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito e suas despesas serão descontadas direto na folha de pagamento.

“Já temos diversos estabelecimentos comerciais credenciados, como supermercados, academias, laboratórios, postos de combustíveis, entre outros”, citou a secretária municipal da Administração, Rejane Mourão.

Para solicitar o cartão, basta ir ao escritório da PagCard, localizado à Rua Rui Barbosa, n° 22, no Centro, próximo à Praça das Nações, e preencher a autorização para desconto em folha de pagamento. O comerciante interessado em credenciar seu estabelecimento, também deve procurar o atendimento no escritório da administradora.

Vantagens para o servidor

Sem anuidade, o Cartão do Servidor dará prazo de até 40 dias para pagamento da fatura. Outra vantagem é o programa de pontuação, onde cada R$ 1 em compras equivale a 1 ponto com validade de seis meses, que acumulados podem trocados por prêmios ou convertidos em desconto no Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Além das vantagens, o cartão oferece facilidades, como a fatura digital e o acesso fácil a saldos e extratos, por meio do site ou do aplicativo para celular.

Vantagens para o comerciante

“A expectativa é movimentar a economia local, já que será um número maior de pessoas aptas a comprar nos estabelecimentos credenciados”, afirmou o representante da PagCard, Cristiano Morais. Com isso, o lojista credenciado terá fidelização dos servidores públicos municipais à sua loja.

 

(Mara Santos/Fotos: Marcos Filho Sandes)

Fazer um comentario