Shopping Vale do Boi abre negócios da EXPOARA 2019

Shopping Vale do Boi abre negócios da EXPOARA 2019




Evento acontece neste sábado, 25 de maio, e colocará à venda 120 reprodutores e matrizes PO. Evento pretende movimentar mais de R$ 900 mil e atrair compradores do TO, PA e MA

O Shopping Vale do Boi inicia a primeira oportunidade de negócios da 51ª Exposição Agropecuária de Araguaína (EXPOARA 2019). O evento será realizado neste sábado, 25, durante todo o dia na Fazenda Vale do Boi, a 27 km de Araguaína. Serão ofertados 100 reprodutores e 20 novilhas Nelore com avaliação genética positiva no Programa de Melhoramento Genético dos Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

O evento pretende movimentar mais de R$ 900 mil e um público de mais de 300 produtores dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão. “Este ano as expectativas estão muito boas, com o preço do boi estável e o bezerro valorizado”, assegurou o responsável técnico da fazenda, Ricardo Andrade.

A Fazenda fica localizada na Rodovia TO-164, no Município de Carmolândia (TO).

Variabilidade genética

“A Vale do Boi oferece animais criados a pasto e adaptados às condições de serviço”, afirmou o organizador do evento e proprietário da fazenda, Epaminondas de Andrade. Os animais são produtos de 34 touros diferentes. “Esse fato garante variabilidade genética”.

O produtor contará com parcelas fixas e descontos para pagamentos diferenciados, além da facilidade para escolha e tranquilidade na retirada de animais. Todos os animais ofertados estão em um pré-catálogo que pode ser visualizado no site www.valedoboi.com.br.

A Fazenda

A Vale do Boi vem produzindo e comercializando reprodutores e matrizes Nelore de alta qualidade genética há mais de 40 anos. Busca permanentemente melhorar a capacidade de seus produtos em transmitir precocidade, rusticidade, fertilidade e rendimento de carcaça, características essenciais para melhorar da rentabilidade dos rebanhos de seus clientes.

O resultado do programa de melhoramento genético, da aplicação de tecnologia e modernas práticas de manejo são demonstrados através dos excelentes resultados obtidos no Sumário Nacional de Touros Raça Nelore (ABCZ/Embrapa), Certificado Especial de Produção (PMGZ/ABCZ), Prêmio MPE Brasil (MBC/SEBRAE), entre outros.

 

(Júnior Lainetti)

Fazer um comentario