Araguaína recebe quinta etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Araguaína recebe quinta etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019




Mais de 500 animais participarão da quinta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 5 e 6 de junho, na unidade da Friboi em Araguaína (TO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT).

“O Circuito Nelore de Qualidade foi criado pela ACNB em 1999 e tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

A edição de 2019 será a maior da história do Circuito Nelore de Qualidade. “Temos como meta a avaliação de 20 mil carcaças ao longo das 23 etapas do circuito e ficamos felizes por conseguir dobrar o tamanho do evento logo no primeiro ano da nossa parceria”, destaca o diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi, Fábio Dias. “Fortalecer a raça Nelore é fortalecer a pecuária brasileira”, complementa o executivo.

Atualmente, de acordo com o presidente da ACNT, José Luiz Sanches Boteon, cerca de 90% da carne produzida no Brasil é da raça Nelore. “Por isso, é preciso investir e buscar cada vez mais qualidade. Com a avaliação dos bovinos no Circuito, os criadores podem aprimorar sua produção, como foco em precocidade, além de peso e acabamento de gordura ideais para o abate”, afirma José Luiz.

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore de Qualidade. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

As inscrições para essa etapa se encerram no dia 31 de maio e a seguinte está prevista para os dias 10 e 11 de junho, na cidade de Rio Branco (AC). Este ano, o Circuito Nelore de Qualidade já passou pelos municípios de Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda (MT), São Miguel do Guaporé (RO) e Redenção (PA).

Fazer um comentario