Festival São João do Cerrado terá Banda Kassikó como atração principal

Festival São João do Cerrado terá Banda Kassikó como atração principal




Além de assistir às apresentações das quadrilhas juninas, público dançará ao som de bandas, DJs e grupo infantil

O Festival São João do Cerrado de Araguaína terá três dias de atrações. Do dia 21 ao 23 de junho, o Eco Parque Cimba será palco para as apresentações das quadrilhas juninas, bandas, djs e grupo infantil. Também haverá venda de bebidas e comidas típicas com a Feira de Arte e Talento. A expectativa é de que 30 mil pessoas passem pelo local durante a festa, com uma média de público de 10 mil visitantes diariamente.
 
Um dos destaques do festival é a Banda Kassikó, que tocará no sábado, 22, às 1h30. O conjunto pernambucano começou em 2000 e já lançou 12 álbuns. Logo na estreia, com o DVD “Primeiro eu”, gravado em Palmas no ano de 2005, venceu 100 mil cópias rapidamente. Três anos depois, com o segundo DVD “Ao vivo em Parauapebas” a banda, além de quebrar o recorde de público da festa, com 40 mil pessoas, vendeu aproximadamente 250 mil cópias.
 
Segundo o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, a festa acontecerá tradicionalmente nos pisos concretados, ao lado das ruínas preservadas. “As apresentações das juninas serão na quadra de cima. Antes, no intervalo e após as quadrilhas, o espaço será aberto para dançar ao som das bandas e DJs”, explicou.
 
O festival é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Esporte, Cultura e Lazer. O evento tem o apoio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Polícia Militar (PM), Secretaria de Saúde e equipe de bombeiro civis.
 
As juninas
As cinco quadrilhas juninas confirmadas para essa edição do São João do Cerrado são Os Fêi de Cum Força, Encanto do Luar, Os Malacabados e Arranca Toco. O evento também terá apresentação da junina convidada, a Cangaceiros do Sertão, de Aguiarnópolis, que não participará da disputa do título.
 
Os Fêi de Cum Força trarão o tema “Viva”; já a Encanto do Luar apresentará o tema “A Fonte do Desejo”; Os Malacabados mostrarão o tema “A poção – Os desafios do amor”;  de volta nesta edição, a Arranca Toco vem com o tema “Os Refugiados”; e a Explosão AR ainda não divulgou seu tema.
 
Programação
Dia 21 (sexta-feira)
19h – DJ Pepeu
21h – Quadrilhas Juninas
24h – Embalo do Forró
1h30 – Naldo Lima
3h – DJ Pepeu
 
Dia 22 (sábado)
19h – DJ Charles
21h – Quadrilhas Juninas
24h – William Júnior
1h30 – Banda Kassikó
3h – DJ Charles
 
Dia 23 (domingo)
16h – Jaime Sanfoneiro
17h30 – Turminha Mágica
19h – DJ Danilo Gomes
21h – Quadrilhas Juninas
24h – Banda Forró de Mel
1h30 – DJ Danilo Gomes
 
Os eventos estão sujeitos a alterações.

 

(Marcelo Martin/Foto: Marcos Sandes)

Fazer um comentario