Bazar Solidário arrecada recursos para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer em Araguaína

Bazar Solidário arrecada recursos para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer em Araguaína




A Oncoradium, que faz o tratamento no Hospital Regional de Araguaína, promoverá a ação todos os meses para auxiliar pessoas que vêm de outras cidades

A primeira edição do Bazar Solidário da Oncoradium de Araguaína reuniu dezenas de pessoas no Hospital Regional da cidade para comprar roupas, calçados, acessórios e vários tipos de itens com preços mais em conta e ainda ajudar quem precisa.

A solidariedade, na verdade, foi o grande motivador do bazar, idealizado pela colaboradora da clínica, Alessandra Lima.

“Toda a equipe da Quimioterapia abraçou a causa e começou a arrecadar as peças junto aos próprios colaboradores e lojas parceiras, e todas são vendidas por, no máximo, 10 reais. Muitos pacientes de outras cidades não têm condições de bancar a estadia em Araguaína, por isso pensamos em uma forma de minimizar essa angústia, porque essas pessoas já vêm para cá para tratar uma doença grave e ainda passam por essa preocupação”.

A assistente social da Oncoradium Araguaína, Michelle Freitas, explica como o dinheiro arrecadado será usado.

“Vamos criar um fundo específico para isso. Conforme as necessidades forem aparecendo, vamos fazer a destinação do dinheiro, sempre com acompanhamento de todos, para que tudo seja muito transparente”.

Fazer um comentario