Temporada Encantos do Jalapão será lançada neste sábado, 29

Temporada Encantos do Jalapão será lançada neste sábado, 29




A Agência Tocantinense de Turismo receptivo (ATTR) lançará a alta temporada Encantos do Jalapão neste sábado, 29, em Ponte Alta do Tocantins.  Na oportunidade, o Sebrae Tocantins e governo do estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), irão apresentar o Programa Investe Turismo. O evento será realizado no Pousada Águas do Jalapão, às 9 horas. O Investe Turismo tem como objetivo acelerar o desenvolvimento do setor, aumentar a qualidade, incentivar a competitividade e gerar empregos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo portal de serviços do Sebrae: https://bit.ly/2Nee2A0

No Tocantins, o programa contempla duas regiões turísticas: Encantos do Jalapão, que compreende as cidades de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins; e Serras e Lago, que inclui o município de Palmas. Na Capital, o Investe Turismo foi lançado na última segunda-feira, 24, no Palácio do Araguaia com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Esses eventos pretendem reunir os atores públicos e privados, ligados à atividade turística no estado, para apresentar as ações e os projetos que serão desenvolvidos, linhas de crédito para o turismo, além de sensibilizar prestadores de serviços turísticos para a formalização, por meio do cadastro no Cadastur e os serviços e orientações que o Sebrae Tocantins possui para atender ao setor.   

A ideia é que os projetos que serão implementados aumentem a qualidade e competitividade dos destinos selecionados. “O programa Investe Turismo vai trabalhar com a convergência de várias ações para promover o setor turístico do Tocantins. É fundamental que os pequenos negócios ganhem um capítulo no plano de desenvolvimento do Governo Federal e do setor turístico. O Sebrae terá uma atuação importante no programa em Palmas e no Jalapão, trabalhando os três municípios indutores, Ponte Alta, Mateiros e São Félix”, destacou a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro. 

Programação

08h às 09h30 – Café da manhã de boas-vindas e agendamento dos atendimentos individualizados

09h30 às 10h – Abertura

10h às 10h30 – Apresentação do Programa Investe Turismo e Atuação do Sebrae Tocantins

10h30 às 11h – Lançamento dos novos produtos turísticos Encantos do Jalapão

11h às 11h30 – Palestra: Oportunidade de crédito e financiamento para o turismo

11h30 às 12h – Apresentação: Estratégia de atuação

12h às 14h –  Almoço

14h às 18h – Passeio livre aos pontos turísticos do Jalapão

Fazer um comentario