Mais de 20 mil pessoas participam da Marcha pra Jesus em Araguaína

Mais de 20 mil pessoas participam da Marcha pra Jesus em Araguaína




Participantes fizeram orações diante de órgãos públicos e comércio durante percurso da Avenida Filadélfia até a Via Lago, onde dois shows gospel nacionais animaram o público

A Marcha pra Jesus, evento que faz parte do Calendário Cultural de Araguaína, reuniu mais de 20 mil pessoas no último sábado, 31, segundo a organização. Em caminhada pela Avenida Filadélfia até a Via Lago, os participantes cantaram ao som da cantora regional Wilbiane Trindade e banda e fizeram orações diante de órgãos públicos e comércios. Dois shows gospel nacionais, das bandas Worship e Som e Louvor, ainda animaram o público no final do percurso.

O deputado federal Tiago Dimas, que representou o prefeito Ronaldo Dimas no evento, falou da importância de eventos cristãos na cidade. “A Marcha é um evento importantíssimo que tem se firmado por uma ação conjunta entre os poderes Executivo e Legislativo e o Conselho de Pastores. O prefeito tem se sensibilizado e dado todo o apoio para que a marcha seja realizada, já que se trata de um evento que leva o amor de Jesus para as pessoas”.

Combatendo a criminalidade
Para um dos participantes da marcha Walyson Vieira Saraiva, da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta, a animação do evento ajuda a atrair os jovens e diminui a criminalidade. “Tem muitos jovens que não conhecem Jesus nem a palavra de Deus e um evento animado como esse, que tem vários estilos, atrai os jovens para se conscientizar mais para poder conhecer melhor o Senhor”.

Celebrando a união
O presidente em exercício do Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína (Comeara), bispo Fabrício Martins, realizador do evento, disse que a organização ficou surpresa com a participação do público. “Houve uma mobilização muito grande das igrejas, muita celebração, isso traz uma unidade muito grande para o Evangelho na nossa cidade, em nome de Cristo, e Ele está sendo exaltado”.

Calendário cultural
A inserção da marcha no Calendário Cultural do Município foi a partir do projeto apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Aldair da Costa (Gipão). Desde 2016, a marcha vem sendo realizada nos meses de agosto e setembro.

Hoje presidente da Câmara, Gipão comentou sobre a realização da Marcha para Jesus e sua inserção no calendário de eventos do Município. “Tínhamos esse projeto porque é uma forma do Município se programar melhor para o movimento e ter uma participação mais efetiva”, explicou o vereador.

O Calendário Cultural de Araguaína conta com 31 eventos e datas comemorativas, todos realizados com apoio da Prefeitura.

 

(Thatiane Cunha/Fotos: Marcos Sandes)

Fazer um comentario