Assistidos da DPE em Araguaína recebem mensagens motivacionais em alusão ao Setembro Amarelo

Assistidos da DPE em Araguaína recebem mensagens motivacionais em alusão ao Setembro Amarelo




Ação é uma mobilização de apoio à campanha nacional de prevenção ao suicídio

Durante todo esse mês de setembro, as terças-feiras na diretoria regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Araguaína, a 370 km de Palmas, foram dedicadas a ações de conscientização e prevenção ao suicídio, em apoio à campanha nacional Setembro Amarelo. Na manhã desta terça-feira, 24, não foi diferente. Profissionais da equipe multidisciplinar conversaram com as assistidos que estavam na Instituição.  

Segundo a psicóloga da Defensoria Pública em Araguaína, Laura Pantoja de Oliveira Carvalho, foram momentos importantes para se falar um pouco sobre o assunto. “Mencionamos os altos índices de suicídios, citamos problemas relacionadas à saúde mental e falamos um pouco sobre os sinais de alerta que as pessoas que estão em sofrimento mental podem apresentar e o que podemos fazer diante disso”, contou a psicóloga.

Na ocasião, Laura Pantoja citou os mecanismos de ajuda que as pessoas  podem e devem recorrer – rede de apoio –  como profissionais da saúde mental, familiares, amigos e demais pessoas de confiança.

Ao final de cada bate-papo, os assistidos receberam um laço amarelo em alusão à campanha e balinhas com frases motivacionais.

Fazer um comentario