Um dia depois de assumir a liderança do Campeonato Tocantinense, o Araguaína enfrenta mais uma crise. Nesta quarta-feira (8), os jogadores cruzaram os abraços e afirmam que não vão treinar nem entrar em campo caso não recebam os salários. Além disso, o time havia anunciado Pedro Mendes como técnico, dispensou também o treinador que nem chegou a assumir o cargo por falta de verba para a contratação.
Os jogadores e a comissão técnica afirmam estar há dois meses sem receber salário e a diretoria ainda não deu uma previsão de quando a dívida será paga. Enquanto isso a decisão entre os jogadores é de suspender os trabalhos até receberem os direitos e as condições necessárias para continuar no clube.
– O pessoal se reuniu e vamos atrás dos nossos direitos, todos decidimos parar. Nós viajamos na última terça-feira (7), conseguimos um bom resultado em Miracema, mas nem a alimentação adequada nós temos – disse o preparador físico e técnico interino do clube.
O técnico Pedro Mendes deixou o comando do Tocantins para assumir o Tourão do Norte, mas foi informado da situação financeira do clube e nem chegou a iniciar os trabalhos com a equipe.
– O presidente me ligou disse que o time não tinha verba para arcar com os meus salários e agora eu volto para o Rio de Janeiro e me despeço do Campeonato Tocantinense – disse o treinador.
Os atletas afirmam que se não receberam até o meio-dia desta sexta-feira (10), não irão viajar para o jogo contra o Palmas marcado para o sábado (11), às 18h, no estádio Nilton Santos, na capital. O presidente do clube, João Luiz de Carvalho negou que o time esteja há 2 meses sem receber e afirmou que está tentando conseguir o dinheiro para pagar os atletas, mas não estipulou um prazo e ameaça até deixar o cargo.
– Até agora não sei o que vou fazer porque eu não tenho dinheiro para pagar esses salários. Mas é uma situação muito complicada, eu estava contando com uma verba prometida pela Prefeitura de Araguaína, mas o dinheiro ainda não saiu por causa da burocracia do poder público e eu vou tentar negociar com os atletas. A minha vontade mesmo é deixar a presidência – finalizou.
(GloboEsporte/TO/Foto: Vilma Nascimento)