Os quase 300 alunos da creche Cora Coralina, no Residencial Costa Esmeralda, em Araguaína, tiveram um Dia das Crianças antecipado cheio de surpresas no último sábado, 3 de outubro. A Brasil Price, em parceria com mais de 10 empresas, mobilizou seus colaboradores e organizou uma festa animada com direito a apresentação da Turminha Mágica, brincadeiras, sanduíches, pipoca, algodão doce, bolos, pula-pula e muitos presentes.
A iniciativa, conforme conta o diretor da Brasil Price, Ronaldo Dias, faz parte dos valores da empresa, que prima pela responsabilidade social. “A solidariedade e a valorização humana sempre foram conceitos muitos fortes que fazemos questão de disseminar entre nossos colaboradores. Há 12 anos, fazemos trabalhos desta natureza, sempre com foco na criança e no idoso”.
Retribuição
Como forma de agradecimento, os alunos ensaiaram e executaram a canção de Bom Dia, a Oração dos Alunos e uma mensagem de agradecimento com a entrega de um certificado. “É tamanha a felicidade da gente, ficamos extasiados com a festa. De fato, seria muito difícil conseguir presentes para todas essas crianças, mas a Brasil Price se propôs a atender essa carência e só temos a agradecer por isso”, disse a gestora da creche, Marzonete Duarte da Silva.
Personagens
Para deixar a festa ainda mais animada, os colaboradores da Brasil Price foram fantasiados de personagens de desenho e organizaram as brincadeiras junto com a Turminha Mágica. E a criançada adorou a aparição do Palhaço Moedinha, interpretado pelo diretor Ronaldo.
Esta foi a primeira vez que a assistente administrativa Letícia Santos Saraiva participou de uma ação voluntária e o resultado, para ela, foi extraordinário. “Eu me sinto muito feliz fazendo isso. O que é mais gratificante é ver o sorriso dessas crianças, é contagiante. A Brasil Price é uma empresa que tem Deus em primeiro lugar e que vê a necessidade dos outros cima das suas”. “Queremos justamente estimular este sentimento de fazer algo a mais para a sociedade, sair da zona de conforto e não esperar somente dos governos. Mais que qualquer atividade, estas crianças e os idosos precisam de atenção, de carinho e é isso que estamos tentando proporcionar”, finalizou Ronaldo.