Gerente de produto corte vai falar sobre encurtamento do ciclo de produção, aumento da produtividade por área e qualidade no produto final, na etapa Araguaína
A utilização da genética para otimizar a produção da pecuária de corte tem se provado como uma alternativa de sucesso para o setor. Por esse motivo, a CRI Genética vai participar do Circuito Expocorte Etapa Araguaína (TO) com a palestra: Genética – onde tudo começa, a ser ministrada pelo gerente de produto corte, Daniel de Carvalho, no dia 29 de outubro, às 10h40, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. A empresa também estará com estande nos dois dias do evento para atender os visitantes.
Carvalho destacou que além de encurtar o ciclo de produção, o investimento em genética melhora a produtividade por área e agrega qualidade ao produto final. Ele ressaltou também que a realização do evento em Araguaína (TO), favorece a troca de informações entre os diversos agentes da cadeia produtiva da pecuária.
De acordo com o representante da CRI Genética em Araguaína, Álvaro de Godoy, a seleção genética é fundamental para se produzir mais em menos tempo. “A palestra da CRI, vai ao encontro do tema do circuito (Boi 7.7.7.) e mostra o que uma boa genética pode proporcionar nas diversas etapas da pecuária de corte e como isso pode ser feito na região”. O representante ressaltou que a maioria da engorda é de rebanho a pasto nos municípios que ele atende e que os pecuaristas trabalham com cria, recria, engorda e cruzamento industrial.
Os pecuaristas tiveram uma participação ativa na etapa do circuito no ano passado e receberam informações importantes, segundo o representante. “O evento em Araguaína foi enriquecedor, principalmente para eles que fazem parte do negócio e vivem da pecuária. Houve um aproveitamento muito bom pelo setor produtivo na edição realizada em 2014”, afirmou Godoy.
(Leonardo Leal/Berrante Comunicação)