Foram mais de 20 escolas do município de Araguaína envolvidas nessa apresentação, coordenadas pela Secretaria da Educação, com apoio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer.
O secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, disse que o evento marca um ciclo significativo para a educação e cultura de Araguaína. “Quando se fala de educação e cultura, a Prefeitura de Araguaína não mede esforços para que eventos como esse aconteçam, É uma participação muito direta e com apoio não só da Prefeitura como da comunidade, dos pais, dos monitores e professores, tem muita gente aqui hoje prestigiando! É um marco na história da cidade”, afirmou.
A primeira dama Nil Dimas também estava presente no evento. “A emoção de presenciar tudo isso aqui é muito grande, eu sou uma mulher muito emotiva e ver esse espaço lotado, sabendo do esforço desses ensaios é uma satisfação imensa”, pontuou Nil Dimas.
O evento
Esse ano a cantata contou com a participação especial de um Papai Noel que entrou na abertura da apresentação com muitos aplausos da plateia e das crianças. O Papai Noel ficava sentado em uma grande cadeira à direita do palco, acompanhando toda a apresentação com simpatia e dancinhas.
Todas as quinze músicas que estavam na programação foram cantadas com sucesso. E a música “Jesus Cristo” de Roberto Carlos, cantada pela dupla Felipe e Matheus junto com o grupo “Vozes do Amanhã”, mexeu com a emoção da plateia que se levantou para bater muitas palmas e cantar junto com a dupla. Além disso, nessa mesma música, uma personagem interpretando e vestido como Jesus Cristo também apareceu atrás das crianças do coral, com as mãos abertas, causando muita curiosidade e emoção no público.
Participação
A estudante da Escola Municipal Manoel Lira Stefane de Souza tem apenas 9 anos e foi uma das solos da Cantata, que chamou atenção porque estava com um dos braços enfaixados. A menina cantou a música “Depende de nós”. “Eu quebrei o braço porque subi em uma árvore, quando ainda estávamos ensaiando, mas eu continuei mesmo assim porque eu adoro cantar!”, confirmou a menina.
Um dos telespectadores, Billie Theylor, pai de uma das crianças que cantavam na cantata, estava presente perto do palco. “Eu cheguei do serviço correndo pra tomar um banho e conseguir ver meu filho cantar. Trabalho com música também, e sei que esse tipo de apresentação precisa da participação do público para continuar, estou muito feliz”, pontuou.