O sistema de integração de rotas do transporte público coletivo de Araguaína recebeu melhorias por parte da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Município – Cooperlota. Desde o fim de fevereiro, o equipamento de bilhetagem eletrônica foi atualizado, assim como os motoristas receberam novas orientações para informar os passageiros e operar o maquinário.
Dentro do período de uma hora, e com a mesma passagem, o usuário do transporte coletivo pode integrar a viagem com outra rota, desde que não seja a mesma linha de origem – a integração não é válida para viagens de ida e volta na mesma linha. “Esse sistema é mais simples e funcional e foi o suficiente para acabar com as dúvidas dos passageiros. Hoje não temos mais nenhuma reclamação sobre isso”, informa o presidente da Cooperlota, David Pereira.
Outra novidade para os passageiros é a disponibilidade de sinal de internet wireless (wi-fi) dentro dos micro-ônibus. A senha para o acesso está exposta no vidro atrás do motorista. A internet é captada a partir do sinal de uma operadora de telefonia móvel, por isso a intensidade está sujeita à oferta de sinal ao longo da cidade.
(Foto: Ricardo Sottero)