A Polícia Civil de Xambioá cumpriu na noite deste sábado, 09, um mandado de prisão em desfavor de Luis Felipe Alves Martins, 23 anos. Ele é suspeito de ser o mandante de roubo de celular, com uso de arma de fogo, ocorrido no dia 06 de abril, no setor Leste daquele município.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Xambioá, Wilson Júnior, foi ouvida uma testemunha que identificou os autores do roubo e onde eles deixaram o simulacro da arma de fogo utilizada para praticar o delito, além de quem havia encomendado o crime. “Na quinta feira, 07, prendemos Ezequiel Oliveira de França, 18 anos e Igor Teixeira dos Santos, 22 anos, ambos suspeitos de serem os autores do roubo e instauramos um inquérito policial para apurar as circunstancias do crime, tendo como suspeito de ser encomendado por Luis Felipe Alves Martins, agente administrativo da Cadeia Pública de Xambioá”, afirma o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Wilson Júnior, a vítima informou que antes de ser abordada pelos assaltantes, viu Luis Felipe passar pelo local do crime numa viatura da Cadeia Pública de Xambioá e seguiu em direção ao mesmo caminho que os assaltantes seguiram após praticarem o crime.
A partir das informações de testemunhas e dos indícios de autoria, o delegado de polícia civil representou pela decretação da prisão preventiva de Luis Felipe Alves Martins, junto ao Juiz de Plantão da Comarca de Xambioá.
Outras investigações
A Policia Civil de Xambioá investiga ainda outros delitos praticados por Luis Felipe. “Além de constar em seu histórico, várias ocorrências de desacato a policiais militares, há suspeitas de que ele esteja envolvido na fuga de presos da unidade prisional”, afirma o delegado.
(Yago Modesto)