Reconhecida pela qualidade das especializações e atualizações oferecidas no curso de Odontologia, a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT investirá em novas áreas e passará a disponibilizar cursos de pós-graduação lato sensu em Marketing Estratégico e Gestão de Negócios e Gestão Hospitalar em Saúde Pública, Privada e Clínica já para o segundo semestre de 2016.
A diretora da instituição, Ângela Maria Silva, explica que a expansão é bastante oportuna. “Essas áreas vão ao encontro das necessidades profissionais de nossa cidade e região. Sabemos que o mercado exige cada vez mais conhecimento e especialização, por isso focamos nas áreas de gestão e estratégias por acreditarmos que são fundamentais para a condução de qualquer negócio”.
Marketing Estratégico e Gestão de Negócios
As recentes mudanças que ainda ocorrem no ambiente de negócios praticamente obrigam as empresas a rever estratégias e buscar novos caminhos.
O MBA oferecido pela FACIT pretende desenvolver uma visão global e integrada das atividades empresariais, com apurada capacidade de criação de valor para a empresa.
O foco são profissionais como administradores, contadores, advogados, engenheiros, economistas e demais profissionais que atuam no comércio ou indústria.
“Vamos propor discussões sobre conceitos, métodos e instrumentos na arte da gestão de negócios. Acima de tudo, os professores terão como missão motivar os alunos a serem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios”, afirma o coordenador do curso, professor Vagner Cavalcanti Ribeiro.
Gestão Hospitalar em Saúde Pública, Privada e Clínica
As Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde prezam pelo emprego eficiente e eficaz dos recursos para garantir a sobrevivência no mercado.
A capacidade de acompanhar as mudanças tecnológicas, regulações estatais e demanda por atendimentos de qualidade com baixo custo, por exemplo, é uma das propostas do MBA em Gestão Hospitalar em Saúde Pública, Privada e Clínica.
O coordenador do curso, professor Vagner, conta que a ideia é “proporcionar uma visão micro e macro do ambiente da Saúde e oferecer conceitos e práticas adequadas para os ambientes organizacionais contemporâneos”.
O MBA abrange profissionais gestores de organizações governamentais e não-governamentais e da área da saúde.