Projeto desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Araguaína envolveu mais de três mil estudantes
Estudantes, pais e educadores participaram na tarde desta quarta-feira, 14, da Feira do Jovem Empreendedor, promovida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
O evento, que aconteceu no Stockart, marcou o encerramento das atividades anuais do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), realizado em 27 escolas da rede pública municipal, beneficiando um total de 3.085 estudantes.
“Tenho convicção absoluta de que a sementinha do empreendedorismo foi plantada na cabeça de cada uma dessas crianças e ela vai crescer e ter bons resultados no futuro”, comentou a gerente regional do Sebrae, Ilma Lopes.
Durante a feira, os alunos apresentaram os produtos e serviços desenvolvidos durante as aulas de empreendedorismo e tiveram a oportunidade de comercializá-los com os colegas de outras escolas e a comunidade que prestigiou o evento.
A turminha do professor Reginaldo, da Escola Municipal Francisco de Freitas, já estava exercitando dentro da escola o que aprendeu nas aulas. “Vendemos sorvete na escola e com o dinheiro arrecadado produzimos o que trouxemos para vender aqui na feira“, explicaram as alunas. A renda obtida com as vendas também já tem destino certo, vai ser investida numa festinha de confraternização da turma.
“Estamos certos de que os alunos envolvidos nesse projeto obtiveram conhecimento para se tornar grandes empreendedores no futuro e isso se deve ao compromisso dos professores e ao incentivo dos pais que acreditaram nessas duas instituições (Prefeitura e Sebrae)”, comentou o secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Jocirley de Oliveira.
(Mara Santos/Foto: Marcos Filho)