Amanhã, 26, às 8 horas, será o encerramento das atividades, com Palhaçoterapia, Oficina Shantala, palestra 1000 dias e sobre autismo e ações educativas, na Escola de Tempo Integral Joaquim Sabino, no Setor Lago Azul 4.
A fisioterapeuta Flávia Ferreira de Freitas explicou que a massagem por ser realizada a partir do primeiro mês de vida do bebê e que é excelente para combater cólicas. “O toque de carinho aumenta o amor, a mãe senta, estica as pernas e coloca o bebê sobre elas e em movimentos circulares com as mãos vai massageando a criança”, explicou.
Mais dicas
Além da técnica Shantala, as mães tiveram dicas de nutrição. A nutricionista Jéssica Maria explicou que a alimentação saudável na primeira infância é importante para o desenvolvimento da criança. “A amamentação até os seis meses, a introdução de papas de frutas e salgadas após os seis meses e não oferecer produtos açucarados até os três anos de vida é fundamental”, explicou.
A semana em Araguaína teve a primeira edição em 2016. Será realizada todos os anos, com programação voltada para a preservação dos direitos da primeira infância, de 0 a 6 anos. A semana é uma realização da Prefeitura de Araguaína, com o apoio do Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF).
Programação
Dia 25 (quinta-feira)
16h – Ações sociais e recreativas, além de palestras com os seguintes temas “Desenvolvimento Psicossocial na 1ª Infância”, “Educação no Transito” e “Garantias de Direitos na Primeira Infância” (CEI José Xavier/Esc. Municipal Dom Cornélio Chizzini, Distrito de Novo Horizonte).
Dia 26 (sexta-feira)
8h – Roda de conversa com gestantes, puérperas e parceiros (UBS Manoel Maria Dias de Brito, Setor Cimba);
8h – Roda de conversa com gestantes, puérperas e parceiros, além da palestra “Aleitamento Materno” (UBS Couto Magalhães, Setor Couto Magalhães);
8h – Encerramento da 2ª Semana do Bebê 2017 (Escola de Tempo Integral José Carlos Sabino, Residencial Lago Azul 4).