Foram instalados 121 postes, três transformadores e mais de 5.500 metros de cabos
Mais de 300 famílias do setor Maracanã, em Araguaína, estão com as ligações de energia elétrica regularizadas. A Celtins retirou as ligações clandestinas e construiu uma rede de distribuição para atender a 30 quadras do Setor, depois que a Prefeitura fez o alinhamento de guia da área.
“A regularização do fornecimento de energia elétrica é uma das principais metas da Celtins. As gambiarras são muito perigosas para a população e ainda causam prejuízos, pois a energia furtada é paga por todos os consumidores”, explica Marcelo Camilo, gerente da Celtins, em Araguaína.
Investimento
Foram instaladas redes de alta e baixa tensão, além de três transformadores de 45 kva de potência cada. A rede de alta tensão (13.8 Kv) recebeu 520 metros de cabos, enquanto a de baixa tensão (380/220 volts) foi construída com 5.060 metros de cabos. Para sustentar toda esta estrutura, 121 postes foram instalados na região. No total, o investimento foi de R$ 154.867,00.
“Obras como estas também já estão previstas para outros bairros de Araguaína onde a incidência de gambiarras é muito grande. Vamos garantir energia elétrica regularizada para todos”, conclui Marcelo.
(Ricardo Sottero)