“A oportunidade chegou na hora certa, o SENAI foi quem abriu as portas para o meu primeiro emprego. Comecei como jovem aprendiz por meio do curso Assistente de Produção Industrial e agora sou funcionário contratado, trabalho na área de administração e estou feliz com tudo o que aconteceu em minha vida”, ressaltou o ex-aluno do SENAI Araguaína, Eduardo Germano.
O depoimento de Germano retrata as chances que o SENAI vem oferecendo para a conciliação entre estudo e trabalho, além de garantir sucesso na carreira profissional. Os jovens passam pela qualificação profissional entre 800 a 1.600 horas distribuídas em aulas teóricas no SENAI e de aulas práticas em empresas conveniadas à instituição. Os cursos oferecidos são das áreas de Gestão, Eletroeletrônica, Energia, Automotiva, Metalmecanica, Alimentos e Bebidas.
Buscando jovens preparados para atuar na carreira profissional, com um perfil empreendedor, atualmente mais de 60 empresas optaram na parceria com o SENAI Araguaína acreditando na capacidade e comprometimento da missão da instituição.
A seleção dos jovens para a contratação com carteira assinada é de responsabilidade da empresa, portanto o aluno poderá se destacar de acordo com o acompanhamento que receberá de seu gestor. O processo de aprendizagem levará autoestima e criará um perfil profissional.
Gestão: Assistente de Produção Industrial, Auxiliar Administrativo.
Para ser um jovem aprendiz é obrigatório ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o ensino fundamental ou médio. Os aprendizes são registrados e recebe um certificado ao completarem dois anos de contratação, período de vigência do programa. Eles têm direito a um salário mínimo proporcional à jornada de trabalho de oito horas diárias, vale-transporte, auxílio-refeição, contribuição do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS e férias.
As pessoas e empresas interessadas em participar do Programa Jovem Aprendiz devem entrar em contato pelos telefones: 3411-8864 ou 3411-8885. As inscrições estarão abertas até dia 28 de janeiro, e as aulas terão inicio dia 03 de fevereiro. O curso é gratuito.
(Marciana Costa)