Cícero Fernandes Araujo,19 anos, C. R. S.,16 anos, Carlos Henrique da Silva Santos,18 anos, M. K. P. R.,16 anos, e A. F. S. S.,15 anos foram presos acusados de assaltar veículos em Araguaína. Segundo a Polícia Militar, a maioria deles já são figuras conhecidas da PM. O menor de 16 anos havia sido apreendido há dois meses por ter matado uma adolescente de 15 anos com um tiro na cabeça. Ao todo três motos foram apreendidas, sendo que duas eram roubadas.
As prisões aconteceram por volta das 22 horas desta quarta-feira, 29, na Rua Araranguá, Setor Vitoria, em Araguaína, logo após Diego Lima dos santos, 20 anos, ter ligado pra Polícia Militar informando que havia sido roubado. Ele estava no Bar da “Nenzinha” localizado na Av. Goiânia e foi surpreendido por seis homens em uma BIZ 125 preta e uma Titan preta, que anunciaram o assalto e levaram sua moto, uma Pop 100 de cor preta. “Eles me ameaçaram de morte dizendo que estavam com a arma na mão e que se eu reagisse eles iriam me dar um tiro na cara”, contou o rapaz.
Uma guarnição da PM que estava em patrulhamento no Setor Tocantins se deparou com seis indivíduos com as mesmas características pessoais e dos veículos suspeitos. Ao avistarem a viatura fugiram, não obedecendo às ordens de parada da PM. A perseguição passou pela Vila Ribeiro e Flamboyam e quando chagaram ao Setor Vitória, um dos homens que estava na garupa da moto retirou um objeto da cintura e apontou ameaçadoramente na direção da viatura.
A guarnição avançou e capturou três dos seis assaltante. Foram recuperadas a motocicleta Pop, roubada minutos antes e uma Biz 125 de cor preta, placa MWR-5529 de Araguaína que havia sido furtada no dia anterior em frente a escola Joaquim de Brito no Bairro Eldorado. Também foi apreendida uma Biz 125 de cor preta, placa OYA-5798, utilizada no roubo da moto Pop 100 de cor preta.
Com a chegada de mais guarnições da PM, os militares prenderam mais dois integrantes da quadrilha nas proximidades daquele local. O sexto integrante da quadrilha conseguiu fugir, mas a PM já o identificou: trata-se de B. R. S.,17 anos, que segundo a PM deve ser levado à Delegacia em breve.
Eles confessaram a participação nos crimes e foram reconhecidos pelo dono da moto pop 100 recuperada. Nenhuma arma de fogo foi localizada e a Polícia Militar deu voz de prisão, conduzindo-os ao DP de Plantão juntamente com as três motocicletas.
(Com informações da Polícia Militar de Araguaína)