Uma campanha de solidariedade compartilhada foi lançada hoje, 4, Dia Mundial do Câncer. O Instituto Oncológico do Tocantins, publicou em suas redes sociais, a campanha “Nós X Câncer”, onde cada curtida no fanpage ou novo seguidor no twitter, será revertido em um quilo de alimento a ser doado para a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer.
“O objetivo da campanha é chamar a atenção para o câncer e seu diagnóstico precoce como forma mais importante para diminuição da mortalidade”, disse oncologista do Instituto Oncológico do Tocantins, Fabiano Coelho.
O Dia Mundial do Câncer foi instituído em 2005, pela União Internacional do Controle do Câncer, e visa chamar ainda mais a atenção dos líderes governamentais, dos gestores da saúde, da população em geral para os riscos, tratamentos, e principalmente para a grande chance de cura se a doença for diagnosticada em sua fase inicial.
A campanha “Nós X Câncer” vai até dia 14 de fevereiro ou até alcançar 200kg. Até lá, todos os dias, serão postadas nas redes sociais do Instituto Oncológico dicas de como se prevenir contra o câncer.
Atualizado em 04/02/2014 por admin