Mudança no comportamento do consumidor fortalece vendas digitais no setor automotivo

Mudança no comportamento do consumidor fortalece vendas digitais no setor automotivo

A digitalização tem transformado  a maneira como os consumidores buscam e adquirem veículos. O ambiente online, que antes era apenas um ponto de consulta, hoje se consolida como canal relevante de vendas para o setor automotivo. Esse crescimento do digital reflete a mudança nos hábitos dos consumidores, que cada vez mais buscam conveniência e rapidez, além de novas tecnologias que facilitam  o processo de compra.

A Umuarama Concessionárias acompanha atentamente essa evolução e tem investido em estratégias digitais para se alinhar ao perfil moderno do consumidor. Essa mudança impulsionou a empresa a implementar ferramentas tecnológicas, como plataformas de atendimento, garantindo agilidade e segurança nas transações. Atualmente, cerca de 15% das vendas do grupo já são realizadas por meio dessas plataformas digitais, e somente em julho foram vendidos 160 veículos online, o melhor resultado digital da empresa nos últimos meses.

A central de vendas online da Umuarama acompanha o cliente desde o primeiro contato, oferecendo um atendimento personalizado e ágil para esclarecer dúvidas, apresentar opções e orientar durante todo o processo de escolha do veículo.   Após entender as necessidades e preferências, a equipe realiza um acompanhamento, garantindo que todas as etapas da negociação sejam feitas com transparência e segurança. Quando o cliente está pronto para avançar, ele é encaminhado para a equipe especializada na finalização da compra, que cuida dos trâmites burocráticos, financiamento e entrega do veículo.

“A expansão do mercado online tem facilitado o acesso dos clientes às ofertas e informações, permitindo uma comunicação mais ágil e próxima. Hoje, essa presença digital é fundamental para conquistar e fidelizar clientes em um mercado cada vez mais competitivo, dinâmico e tecnológico. Atuamos com veículos novos, venda direta e seminovos, sempre priorizando um atendimento personalizado e eficiente”, explica Joycenara Batista, Gerente de Vendas Digitais e CRM da Umuarama Concessionárias 

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