Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e uma carreta foi registrado na noite desta quinta-feira, 15 de janeiro, na BR-153, na altura do km 580, no município de Crixás do Tocantins. O ônibus transportava uma equipe de futebol Sub-20 do município de Marabá (PA) e colidiu na traseira de uma carreta que estava estacionada às margens da rodovia.
Às 19h50, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins foi acionado para a ocorrência por meio da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (2ª CIBM), com sede em Paraíso do Tocantins. Durante o acionamento inicial, diante da informação preliminar sobre a possível existência de múltiplas vítimas, foi solicitado apoio do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), do município de Gurupi.
Ao chegar ao local, a guarnição de Paraíso realizou a avaliação da cena e constatou que o apoio adicional no local já não se fazia necessário. Dessa forma, a guarnição de Gurupi permaneceu de sobreaviso, ficando responsável por prestar suporte ao hospital ou à ambulância, caso houvesse necessidade durante o atendimento às vítimas.
No local, foi confirmado um óbito, sendo a vítima o preparador físico da equipe, de 33 anos. Além disso, quatro pessoas foram transportadas para o Hospital Regional de Gurupi: o treinador da equipe, de 44 anos, em estado grave; o pai de um jogador, de 31 anos; uma criança de 11 anos; e o supervisor da delegação, de 41 anos. Os demais passageiros do ônibus apresentavam ferimentos leves.
A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e demais órgãos competentes, que realizaram a sinalização, o isolamento da área e os procedimentos legais necessários. A guarnição da 2ª CIBM retornou ao quartel de Paraíso às 22h.
(Vanessa Sabino)
Atualizado em 16/01/2026 por Redação


