Os jovens aprendizes do SENAC tiveram uma aula diferente na manhã desta quinta-feira, 27, na qual eles descobriram como agir em uma situação que requer primeiros socorros. Ministrada pela enfermeira Isa Barbosa de Oliveira, a palestra foi voltada aos jovens estudantes e faz parte do projeto Jovem Aprendiz Educando o Trânsito.
Aos 17 anos, o jovem aprendiz Carlos Eduardo Sousa Miranda confessa que de vez em quando pega o carro e dirige sem carteira. Mas que agora, com o projeto do SENAC está ciente dos riscos que esta atitude pode causar. Para ele, a palestra sobre primeiros socorros veio como um maneira de ver o outro lado da vida. “Muitas vezes vemos acidentes no trânsito e com a noção dos primeiros socorros podemos ajudar outra pessoa. Nós mesmos, se formos vítimas, podemos nos acalmar, sabendo o que fazer”, explicou o aluno.
Quem também aprovou a parceira da Pró-Saúde com o SENAC foi a jovem aprendiz Gleika Rairia Bandeira da Silva de 23 anos. Segundo ela a palestra foi fundamental para ajudar nas situações de rotina do trânsito. “Essa palestra foi muito importante para que possamos atuar no trânsito de forma mais segura”, revelou.
A instrutora do SENAC, Francyelle Brandina da Silva explicou a presença da Pró-Saúde no projeto Jovem Aprendiz Educando o Trânsito contribuiu para que os jovens estudantes compreendam que por meio dos primeiros socorros eles podem salvar uma vida. “Queremos que eles tenham consciência do quanto o trânsito depende das ações humanas”, detalhou.
De acordo com o diretor geral da Pró-Saúde Araguaína, Joaquim Fonseca Júnior, a entidade está a disposição da sociedade araguainense para contribuir no trabalho preventivo e de assistência em saúde, seja por meio de orientação e/ou educação em saúde. “Somos uma organização social sem fins lucrativos que prima pela vida humana, para isso atuamos na busca por soluções em saúde que ofereça um serviço de excelência à sociedade”.
(Assessoria)