Área de 3.000 m2 fica próxima à Justiça Federal
O procurador-chefe e a secretária estadual do Ministério Público Federal no Tocantins, João Gabriel Morais de Queiroz e Georgete Cardoso Pereira, assinaram na manhã desta sexta-feira, 28, na sede da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO), o termo de entrega do terreno onde será construída a sede própria da Procuradoria da República no Município de Araguaína, juntamente com a superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lucilene de Lira Borges e o coordenador substituto de Gestão Patrimonial da SPU/TO, José Santana Júnior.
O terreno da União destinado ao MPF/TO tem uma área de 3.000 m2 em local acessível da cidade, suficiente para construção do prédio que irá abrigar em definitivo a sede da PRM-Araguaína com todas as instalações e gabinetes necessários ao cumprimento das atribuições de procuradores da República e servidores.
Na ocasião, a superintendente fez um breve balanço da atuação da SPU/TO no provimento de locais para abrigo das diversas instituições federais que atuam no estado, seja na capital ou cidades do interior, através de aluguéis ou aquisição de prédios ou terrenos próprios. A respeito da aquisição do terreno onde será construída a sede própria da PRM de Gurupi, em uma área de 2.400 m2, foi informado que breves questões cartorárias estão em trâmite para a conclusão do processo.
Lucilene deu as boas vindas à secretária estadual, que a partir de agora assume a responsabilidade por assuntos relacionados à aquisição dos terrenos, e ressaltou o trabalho até então realizado pelo coordenador de Administração Will Flávio, que antes da reestruturação da PR era o responsável por este trabalho.
Para João Gabriel, “a construção de edifício próprio para a PRM Araguaína, em local próximo à Justiça Federal, trará mais comodidade aos cidadãos que procuram o MPF naquela localidade e proporcionará melhores condições de trabalho à equipe que integra aquela PRM”.
(Ascom)