Em um gesto de carinho e solidariedade, os acadêmicos do primeiro período de Odontologia da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins foram desafiados pelos estudantes do segundo período do curso a arrecadarem alimentos para doação. A primeira entidade a ser beneficiada com a o projeto foi a APAE – Associação de Pais e Amigos de Excepcionais, que recebeu 734,5 quilos de alimentos.
Para a diretora geral da FACIT, professora mestre Angela Maria Silva, despertar nos estudantes o amor ao próximo, para que eles possam ofertar um serviço em saúde humanizado é dever de uma instituição de ensino superior. “Não permitimos trotes violentos, mas sim, lições de cidadania, como esta ação de arrecadar alimentos para ajudar ao próximo”, explicou a diretora.
Segundo o coordenadora do curso de Odontologia, professora doutora Yamba Carla Lara Pereira a participação dos alunos superou as expectativas, já que eles se dedicaram a arrecadar os alimentos e roupas, agindo espontaneamente em grupo, visando um bem maior. “Vimos o empenho e a dedicação de cada aluno, que fez desta ação um sucesso, superando as expectativas”, revelou a coordenadora.
Além da APAE, os calouros irão doar alimentos ao Hospital de Doenças Tropicais e famílias em situação de vulnerabilidade social.