Atletas do futebol disputaram campeonato e do off-road entraram na trilha
Em Araguaína, o final de semana foi cheio de atividades esportivas, desde campeonato de futebol ao off-road, com motos velozes e potentes desafiando os perigos das trilhas. Mais de 700 atletas participaram do 5º Araguaína Off-Road e da abertura da I Copa Vila Azul de Futebol Society.
Futebol
Mais de 300 atletas, divididos em 16 equipes, começaram a disputar a I Copa Vila Azul de Futebol Society, no Setor Vila Azul. As partidas são disputadas aos sábados à tarde, das 14h às 18h, e aos domingos, a partir das 8h.
Para os atletas, a Copa, além de incentivar o esporte local, contribui para a aproximação de atletas de Araguaína e região. “A gente veio para jogar, mas não esquecendo o lado da confraternização, da amizade entre todos os jogadores e amigos”, disse Elias Carvalho Guimarães, atleta da Ponta do Asfalto, localidade que fica às margens da BR-153, a 30 km de Araguaína.
A Prefeitura apoia a Copa com doação de bolas, redes, uniformes, além do campo de futebol onde são disputadas todas as partidas. Nessa primeira rodada do campeonato, jogaram todas as 16 equipes, e o resultado ficou assim:
Vila Real 2 x 1 Vila Azul
Penharol 1 x 2 Ponta do Asfalto
Londrina 1 x 2 Força Jovem
Monte Sinai 0 x 3 Nova Geração
Esperança 0 x 2 Esquadrão Norte
Chácara São Bento 1 x 2 Cerâmica
Escolinha Gol de Placa 1 x 4 Cleudivan Motos
Tigres 1 x 2 Barão
Off-road
Já o off-road reuniu cerca de 400 participantes deste esporte radical. A competição, que tem objetivo de promover a confraternização entre os amantes deste esporte, aconteceu no sábado, 21, à tarde e no domingo pela manhã.
Além do Tocantins, a quinta edição do Araguaína Off-Road reuniu atletas do Pará, Maranhão, Ceará, Distrito Federal e Goiás.Cada modalidade teve um percurso diferente. Os ciclistas percorreram 57 km; motos, 85 km; já os veículos, divididos nas categorias 4×4 e UTV e Quadriciclos andaram 95 km.
O evento foi organizado pelo grupo Amigos da Trilha Racing Club, com apoio da Prefeitura de Araguaína, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
(Alberto Rocha)