Acadêmicos de ADS da FACIT soltam a criatividade na I Exposição de Arte Computacional

Até o próximo dia 30, alunos do segundo período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT promoverão a I Exposição de Arte Computacional no campus II da faculdade, uma forma de fomentar a criatividade dos acadêmicos com o conhecimento específico aprendido em sala.

Os trabalhos expostos foram construídos a partir de técnicas de programação de computadores na linguagem Processing. O acadêmico Wendell Sousa é autor da obra “Geometrix”, que usa várias elipses e triângulos para encantar os espectadores. “Embora seja simples para a nossa área de atuação, tentei fazer da obra algo envolvente, gostoso de apreciar”, comentou, orgulhoso, o autor.

O coordenador do curso, Leonardo Fernandes, destacou a importância da exposição para o aprendizado dos alunos. “Eles usam o conhecimento adquirido em programação para criar obras artísticas que exploram bastante o processo criativo”, explicou o coordenador.

Criatividade é o ponto chave da exposição. Autor da obra “Blue Man Brasileiro”, Renato Madeira se esforçou para chamar a atenção dos observadores. “Usei o conhecimento das disciplinas e criei algo que realmente pudesse atrair os olhares de quem passar pelos corredores”.

Após o dia 30, as obras da I Exposição de Arte Computacional serão expostas na unidade I da FACIT. Os trabalhos podem ser avaliados anonimamente por meio de um QR-Code disponível em cada obra. Os cinco melhores irão receber pontuação extra na disciplina de Estrutura de Dados.

(Foto: João Neto)

Fazer um comentario