Como estudar com o sono pós-almoço?
Ele talvez seja o momento mais esperado do dia para muitas pessoas. Assim como a sexta-feira está para a semana, o horário de almoço está para o dia.
Mas quem nunca sentou para estudar ou voltou ao trabalho depois do almoço e sentiu aquela molezinha com os olhos pesados que atire a primeira pedra. Daí você chega no final do dia com aquela sensação de que não conseguiu fazer várias tarefas que tinha programado.
Isso acontece porque a maioria das pessoas tem dois picos de concentração durante o dia. O primeiro é logo pela manhã e o segundo é no final da tarde, e provavelmente você não sabe quais são os momentos dos seus picos de concentração ou então está fazendo tarefas menos importantes durante eles.
O ideal é que, em vez de você lutar contra aquele soninho pós-almoço, você coloque as tarefas mais complexas do seu dia nessas ‘janelas’ de concentração e deixe os momentos de sonolência para atividades menos complexas e mecânicas, como responder e-mails, retornar ligações e etc., coisas que geralmente fazemos no início do dia.
Repense sua rotina e otimize seus estudos! Com planejamento e uma boa estratégia o caminho para a aprovação será muito mais curto para você.
(Via Science of Us)