Banheiros móveis estão disponíveis para uso da população nos principais espaços públicos de Araguaína

Banheiros móveis estão disponíveis para uso da população nos principais espaços públicos de Araguaína

No total, são 12 cabines divididas em dois trailers com rampas de acesso, climatizadores e música ambiente

Desde julho, Araguaína conta com novos banheiros móveis contratados pela Prefeitura para atender os frequentadores das feiras livres, Via Lago, Parque Cimba e eventos públicos de grande fluxo de pessoas. O serviço tem a finalidade de dar mais conforto, qualidade, segurança e acessibilidade para quem frequenta esses espaços.
 
Os banheiros são dispostos em dois trailers, um contendo oito cabines, sendo quatro femininas, três masculinas e um acessibilidade para portadores de deficiência, e outro com quatro cabines, duas femininas e duas masculinas.
 
O presidente da FUNAMC (Fundação de Atividade Municipal Comunitária), Neif Gomes, lembra que os sanitários foram um compromisso da gestão com os feirantes do Entroncamento e do JK.
 
“Havia uma necessidade de criar uma estrutura de apoio para os trabalhadores e agora estamos disponibilizando esse serviço com recursos próprios da Prefeitura. Fizemos o primeiro uso durante a temporada de praias do Garimpinho e os banheiros foram muito elogiados pelos usuários. Agora criamos o cronograma para atender as demandas diárias e semanais”.
 
Onde encontrar os banheiros?
Os trailers são disponibilizados todos os dias na Via Lago e no Parque Cimba, das 17 às 21 horas. Eles também atendem as feiras livres aos finais de semana: no Mercado Municipal, aos sábados, e nas feiras do Entroncamento e JK, aos domingos. Contudo, pode haver alterações na programação de acordo com as novas demandas.
 
Climatizados e com música
Os banheiros possuem a mesma estrutura e usabilidade de um banheiro comum com o diferencial da mobilidade, variedade de tamanhos e acessibilidade por meio de rampas. O espaço interno conta com um vaso sanitário, descarga acionada com o pé, pia, sabonete líquido, papel para secar a mão, climatizadores e música ambiente. A estrutura também é de fácil limpeza e se adapta a locais de pequeno, médio e grande porte. A estimativa é que cada cabine tem capacidade para atender uma média de 90 pessoas.
 
Apoio da população
Para garantir a qualidade do serviço dos banheiros móveis, a Prefeitura conta com a colaboração dos cidadãos durante o uso. “As pessoas são fundamentais na manutenção da limpeza do ambiente, como, por exemplo, jogando o lixo no lixo, não urinando no chão e usando os demais insumos com responsabilidade. Importante também que as crianças sejam acompanhadas dos pais ou responsável durante o uso”, completa Neif.

(Ricardo Sottero/Foto: Marcos Sandes)

Fazer um comentario