Donos de imóveis devem fazer o cadastro pela internet ou comparecer aos pontos de apoio com CPF, endereço para correspondência, endereço do imóvel, conta de água ou conta de energia
Donos de imóveis de Araguaína têm até o dia 20 de janeiro para realizar o Recadastramento Imobiliário, obrigatório e que concede descontos de 10% nos IPTUs de 2014 e 2015. Todos os imóveis, edificados ou não, e até mesmo aqueles isentos de IPTU, devem ser cadastrados ou ter seus dados atualizados no sistema. “O cidadão tem duas opções: ou pelo site ou pessoalmente, nos pontos de atendimento. O processo é simples, relativamente rápido e é bom para os dois lados, poder público e sociedade”, ressalta o secretário da Fazenda, Alberto Brito.
O recadastramento deve ser feito pelo site www.recadastramento.araguaina.
O recadastramento foi regulamentado pela Lei Municipal 2872 e possibilitará que a Prefeitura conheça a realidade dos imóveis da cidade. “Com base nisso, é possível fazer projeções de arrecadação de IPTU e planejamentos para a infraestrutura urbana”, completa Alberto.
Documentos
Para fazer o recadastramento, o proprietário deverá ter em mãos CPF, endereço para correspondência, endereço do imóvel, conta de água ou conta de energia. Quem fizer o recadastramento ganhará 10% de desconto no IPTU 2014 e outros 10% no IPTU 2015 e ainda concorre a vários prêmios.
Pontos de recadastramento
– É Pra Já: Avenida Cônego João Lima, Entroncamento, das 7 às 19h (3414-8257);
– CRAS I: Rua Joinville, Setor Alto Bonito (3412-5152), das 8h às 12h e das 14h às 18h;
– CRAS II: Rua das Palmeiras, Setor Araguaína Sul (3411-4023), das 8h às 12h e das 14h às 18h;
– CRAS III: Rua Colinas, Vila Norte (3411-7045), das 8h às 12h e das 14h às 18h;
– Secretaria da Educação: Avenida Bernardo Sayão – BR-153, Entrocamento (3411-5607), das 7h às 11h e das 13h às 17h;
– Secretaria da Fazenda: Rua Sete de Setembro, Centro (3411-7160 3411-4923), das 8h às 12h e das 14h às 18h.