Equipe da Limpeza Pública faz manutenção diária em bueiros

Equipe da Limpeza Pública faz manutenção diária em bueiros

Nesta quarta-feira, após a chuva, equipe retirou lixo de 40 bueiros em vários setores de Araguaína

Um trabalho contínuo de manutenção é feito pela Secretaria da Infraestrutura – Departamento de Limpeza Pública nos bueiros de Araguaína. Todos os dias, equipes do departamento fazem o desentupimento desses pontos, retirando todo tipo de material. Quando chove, a limpeza também é feita nestes locais. Na tarde desta quarta-feira, 13, foi retirado lixo de 40 bueiros em vários setores da cidade, sendo que nos setores Cimba e Martins Jorge foram os que mais tiveram materiais recolhidos.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Walteir Alves Fiuza, explicou que sempre quando chove na cidade, duas equipes saem para fazer a retirada de lixo e todo tipo de material que a enxurrada leva para as bocas de lobo, o que acaba causando entupimento dos mesmos.

“Retiramos plásticos, papelão, pedaços de madeira, restos de materiais de construção. Mesmo que a gente faça a limpeza antes, se a população continuar jogando lixo na rua em horário que não seja a do recolhimento feito pela empresa responsável pelo serviço, os bueiros vão continuar entupindo”, explicou.

“Estamos fazendo o nosso trabalho continuamente, mas é preciso também que a população faça a sua parte”, completou o diretor falando sobre a importância da conscientização da comunidade em ajudar na limpeza da cidade.

Ações em todos os bairros
Fiuza também informou que há cerca de seis meses está sendo um trabalho diferenciado na limpeza pública da cidade, além do que é feito rotineiramente. O Departamento, juntamente com a Littucera, passa em todos os bairros de Araguaína recolhendo papel, papelão e plástico.

Nesta semana, as equipes estão passando nos setores Nova Araguaína e Xixebal. “Traçamos uma rota que é finalizada no fim de cada mês, passando em todos os setores. Quando entra para outro mês, a rota é feita novamente”, explicou.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario