Famílias selecionadas do Minha Casa Minha Vida assinam contratos do Construindo Sonhos

Beneficiários que tiveram seus cadastros aprovados pela Caixa Econômica Federal assinaram os contratos neste domingo, dia 29, em Araguaína

 

As 400 famílias que tiveram os cadastros selecionados e aprovados pela Caixa Econômica Federal para o empreendimento Construindo Sonhos, assinaram os contratos das residências neste domingo, dia 29, no Ginásio de Esportes Neblina. O vice-prefeito Fraudneis Fiomare e o secretário municipal de Habitação, Geraldo Silva, acompanharam a assinatura de contratos.

A lavradora Daiane dos Santos, grávida de nove meses do seu segundo filho, é uma das beneficiárias do Minha Casa Minha Vida, foi até o local para assinar o seu contrato e estava feliz. “Moro em uma casa cedida há três anos. É muito bom ter a minha própria casa”, disse contente Daiane.

O casal Maria de Jesus Araújo e Júnior Pereira de Sousa moram de aluguel há três anos e também assinou o contrato da sua casa própria. “Desde 2009 tentamos ter a casa própria. Agora deu certo. Estamos bastante felizes”, disse Júnior Pereira. A esposa completou que agora é aguardar as chaves e mudar para a casa própria com os três filhos e o marido.

Para o vice-prefeito Fraudneis Fiomare, as famílias além de irem para a sua casa própria, mas também estão realizando seus sonhos e, a partir desse momento, planejando suas vidas com mais dignidade e segurança.

Construindo Sonhos

A relação dos 400 cadastros selecionados foi publicado no Diário Oficial do Município nº 623, da última quinta-feira, dia 26. No dia 18 de junho, foi realizado o sorteio dos endereços das residências do empreendimento Construindo Sonho.

As obras do residencial iniciaram-se em março de 2012, com a construção de 416 unidades habitacionais. A partir do início da obra, o processo para a seleção dos beneficiários foi seguindo cada etapa estipulada pelo programa Minha Casa Minha Vida. A lista dos pré-selecionados foi divulgada no Diário Oficial do Município, no dia 17 de maio de 2013.

(Crédito/Foto: Joselita Matos)

Comments are closed.