Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos militares e seus familiares em Araguaína, a Fundação Pró-Tocantins realizou mais uma grande ação ao arrendar um espaço para possibilitar a prática de exercícios físicos, entre outras atividades.
O local fica a 400 metros do 2º BPM e possui três piscinas sendo uma semiolímpica, de médio porte e infantil, as duas últimas sendo aquecidas, para atendimento a grupos de diversas faixas etárias. Possui ainda, vista panorâmica, vestiários bem equipados para ambos os sexos, sala de musculação com vista aérea e espaço agradável de convivência. Nas dependências da academia será possível realizar competições de natação, reabilitação, terapia e atividades de lazer em geral.
Para utilizar o Centro Militar de Exercícios Físicos, o efetivo de Araguaína e seus dependentes irão pagar uma mensalidades com valores bastante acessíveis e serão acompanhados por profissionais de alta competência da própria corporação, o que deixará o custo ainda mais viável.
O presidente do Conselho Curador da Fundação Pró-Tocantins, Cel PMTO Gilberto Nogueira da Costa, também Chefe do Estado Maior (CHEM), avaliou que esta é uma grande conquista para os militares e seus dependentes em Araguaína. “A academia é um centro de alto nível, com equipamentos modernos, que irá proporcionar qualidade de vida, lazer e principalmente integração aos integrantes da família miliciana da cidade. O resultado disso será um profissional mais bem preparado para suas atividades e quem ganha é a sociedade. O Comando da PM e a Fundação Pró-Tocantins não tem medido esforços para levar mais saúde e proporcionar maneiras para que os nossos militares tenham uma vida de mais qualidade”, destacou o Coronel.
Para o diretor-presidente da Fundação Pró-Tocantins, coronel PM Glauber de Oliveira Santos, o foco maior da entidade é viabilizar de todas as maneiras possíveis qualidade de vida aos membros das corporações, bem como a seus familiares. “A criação de um centro de exercícios físicos voltado para os militares é algo nunca antes realizado e isso irá marcar de maneira positiva a vida dos nossos beneficiários”, comentou o presidente.
(Ascom)
Atualizado em 14/02/2014 por admin