Impressoras 3D doadas pelo FIA beneficiam 160 crianças de dois bairros de Araguaína

Impressoras 3D doadas pelo FIA beneficiam 160 crianças de dois bairros de Araguaína

Recurso viabilizado por meio do Fundo da Infância e Adolescência possibilitou a compra dos equipamentos e de novos materiais esportivos para o Instituto Humanitário Casa de Davi

Duas impressoras 3D foram doadas pelo FIA (Fundo da Criança e Adolescência) para o Instituto Humanitário Casa de Davi. O recurso é viabilizado após aprovação de projeto apresentado para o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O instituto, instalado nos setores Palmas e Maracanã, atende durante o contraturno escolar 160 crianças e adolescentes, entre 5 a 17 anos, que participam de atividades como: reforço pedagógico, informática, balé, aula de violão, futsal, voleibol e tênis de mesa.

“Os recursos doados para as instituições são de grande importância pois contribui na ampliação de ações e serviços das entidades”, explicou a Diretora de Proteção Social Básica, Eidila Augusta Mesquita.

Segundo o coordenador da Casa de Davi, Jalleson Franklin, as impressoras 3D irão estimular o desenvolvimento tecnológico e o empreendedorismo dos adolescentes assistidos. “Essa impressora veio para trazer um incentivo, uma inovação em nossas atividades, para nossas crianças e adolescentes se envolverem nessa parte tecnológica, além de incentivar o empreendedorismo”.

A impressora está instalada na sala de informática da entidade, também estruturada com recursos do FIA. As peças que foram impressas em 3D estão em fase de teste, pois a equipe composta por quatro profissionais ainda receberá treinamento para poderem ensinar os jovens atendidos a manusearem o equipamento durante as atividades.

O projeto
O projeto do FIA para a instituição está em execução e a Casa de Davi aguarda a chegada da outra impressora viabilizada pelo recurso doado, além de novos materiais esportivos como: redes de vôlei, bolas, redes de proteção para a quadra, kimono, tatames, espelhos, colchonetes e entre outros artigos.

Além do Instituto Humanitário Casa de Davi, as organizações que já receberam o recurso de R$ 40 mil  para a continuidade e desenvolvimento dos projetos sociais no Município são: APAE (Associação de Pais, Amigos dos Excepcionais de Araguaína), Rotary Club de Araguaína – Lago Azul, ISCA (Instituto Social e Cultural Araguaína) e Instituto Humanitário Anita Luiza.

Sobre o FIA
O FIA é um fundo criado para captar recursos com a finalidade de custear projetos em defesa de crianças e adolescentes, principalmente em situação de vulnerabilidade social e nas instituições cadastradas no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). 

Como doar para o FIA
As doações podem ser realizadas a qualquer momento do ano, por meio das deduções diretamente no IR (Imposto de Renda) que variam entre 1% a 6%; pagamento de um boleto gerado no site www.fia.araguaina.to.gov.br, na guia “Faça sua doação” ou ainda por transferência bancária, por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, para a Agência 0638-6, Conta Corrente 77.217-8. O CNPJ do FIA é 18.786.212/0001-01.

No caso do depósito bancário, se o doador pretende deduzir o valor do IR, deve-se informar a Coordenação do FIA. É localizada no prédio da Articulação dos Conselhos Municipais, à Rua Getúlio Vargas, nº 194, Bairro Senador, com funcionamento das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Ou pelo telefone 3411-1257 e 99236-0088.

(Giovanna Hermice/Foto: Marcos Sandes)

Fazer um comentario