Hoje em dia, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o número de animais de estimação no Brasil já supera a marca de 168 milhões. Às vezes, as pessoas que têm bichinhos precisam levar seus animais a uma clínica ou a um parque e se veem na necessidade de solicitar um carro por aplicativo.
Por isso, contando com nossos motoristas que amam animais e estão prontos para transportar passageiros de quatro patas, a Maxim, aplicativo de transporte, lançou um serviço adicional em Araguaína: viagens com pets, que começará a operar justamente no Dia Mundial dos Animais. A partir dele, bastará o passageiro solicitar um carro pelo app e escolher a opção “Com animal de estimação” nos detalhes do pedido, sem pagamento de nenhum valor extra.
Até o momento, além de Araguaína, a novidade pode ser usufruída pelos usuários de mais 4 cidades do Brasil: Santarém (PA), Franca (SP), Boa Vista (RR) e Cascavel (PR). Após essa fase de teste, a opção será lançada em outras cidades do Brasil.
A gerente de desenvolvimento da Maxim, Letícia Almeida, comentou sobre a nova tarifa: “Essa iniciativa foi pensada especialmente para os amantes de pets, permitindo que possam viajar com seus bichinhos de forma confortável e prática, sem custo adicional. É uma forma de reafirmar nosso compromisso com a mobilidade inclusiva e a preservação do bem-estar animal. Os nossos pets são parte da família, e queremos que eles também possam aproveitar as nossas corridas”, concluiu.
Dicas para garantir uma viagem segura com seu pet
Na lista a seguir, há recomendações que ajudarão a tornar o transporte do seu animal de estimação mais seguro:
- Utilize itens de segurança, como caixinha de transporte, coleiras e guias próprias para o seu pet.
- Evite que seu cachorro ou gato faça movimentos que atrapalhem o motorista, como pular para o branco da frente ou colocar partes do corpo para fora do veículo.
- Informe ao motorista, por meio do bate-papo do aplicativo da Maxim, detalhes sobre seu bichinho. Dessa forma, o motorista saberá quem está transportando e poderá se preparar.
- Atente-se também ao seu comportamento dentro do carro. Movimentos bruscos ou barulhos repentinos podem assustar seu pet, por exemplo.
- Se possível, faça exercícios ou um passeio com seu cachorro ou gato antes de solicitar uma corrida. Isso o ajudará a gastar energia, evitando que seu pet fique agitado dentro do veículo.
(Leonardo Coutinho)
Atualizado em 04/10/2024 por Redação