Moradores de Araguaína podem consultar sobre radares de velocidade no site da Prefeitura

Moradores de Araguaína podem consultar sobre radares de velocidade no site da Prefeitura

Detalhes dos medidores estão disponíveis para mais transparência ao serviço e orientar os motoristas

Os moradores de Araguaína já podem consultar os detalhes dos radares de velocidade já em funcionamento e ainda sobre os próximos a serem instalados. As informações estão no site da Prefeitura (araguaina.to.gov.br) e podem ser acessados na aba Cidadão, clicando em “medidores de velocidade” do menu. O objetivo do Município é dar mais transparência ao serviço e orientar os motoristas.
 
O documento exibe os três tipos de monitoramento. “As barreiras eletrônicas são aquelas que mostram a velocidade do condutor por meio de display; já o radar fixo é igual da Marginal Neblina; e ainda tem o radar misto, que fiscaliza avanço ao sinal vermelho, parada sobre faixa de pedestre e velocidade. Desse tipo, temos na Avenida Filadélfia”, informou o diretor de Engenharia e Planejamento da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Antônio Ferraz Júnior.
 
Novos radares
Com objetivo de evitar acidentes de trânsito, principalmente os relacionados às infrações de trânsito, a Prefeitura irá instalar os medidores em 14 pontos entre as principais avenidas da cidade e vias movimentadas de bairros. “A instalação desses novos equipamentos já foi iniciada. Em fevereiro, retorna o serviço do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que fará a aferição e implantará o lacre de segurança”, explicou o engenheiro.
 
Detalhes
No site, estão disponíveis a quantidade de itens, identificação, números de série e do lacre do Inmetro e ainda tipo de equipamento e quantidade de faixas fiscalizadas por cada radar. Também traz o endereço de cada radar com pontos de referência, localização por latitude e longitude e mapa com imagem de satélite e ainda o limite de velocidade regulamentado da via. Atualmente, Araguaína possui novos pontos de radares eletrônicos, sendo dois de fiscalização mista e sete de fixa.

(Marcelo Martin/Foto: Marcos Sandes)

Fazer um comentario