Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), núcleo norte, coordenados pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, efetuaram, na manhã deste sábado, 4, a prisão de Alex Barreto de Lima, vulgo “Gordão”, de 29 anos de idade.
A prisão de Alex Barreto é mais uma ação da operação Detalhes, deflagrada pela Deic norte, na última quinta-feira, 2, visando dar cumprimento a vários mandados de prisões de indivíduos acusados de crimes diversos, em Araguaína.
Conforme o delegado José Anchieta, AlexBarreto já possui várias passagens pela polícia pela prática de vários crimes e foi preso mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal e Execuções Penais da Comarca de Araguaína, quando se encontrava em uma rua, no centro da cidade. O indivíduo também responde a vários processos, no município do norte do estado.
Segundo o delegado, a operação Detalhe terá continuidade e novas prisões podem acontecer a qualquer momento. “As equipes de Policiais Civis da Deic continuam em diligências, no sentido de concluir todas as ações da operação Detalhes, fazendo com que todos os envolvidos com a prática de ilícitos penais, possam ser presos e responderem na Justiça, por suas ações”, ressaltou.
Após os procedimentos cabíveis, Alex Barreto foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
(Rogério de Oliveira)