O Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU do Hospital Municipal de Araguaína – HMA e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Araguaína Sul é responsável por receber sugestões, críticas e elogios voluntários dos pacientes em atendimento nas unidades. A partir destas informações, o SAU encaminha as demandas para os demais departamentos implementarem mudanças, correções ou fortalecerem as ações que dão certo.
Para a satisfação dos colaboradores e direção, nas últimas semanas as unidades receberam elogios de alguns usuários. O paciente Valdir, por exemplo, foi atendido na UPA em abril após um acidente de trabalho. Ele aprovou o atendimento a avaliou como ótima a atuação dos atendentes, enfermeiras e equipe médica.
Atividades que dão certo
Já no Hospital Municipal, a Cleudiana, mãe de uma paciente mirim, elogiou o trabalho de todos os colaboradores, desde a recepção. Mas a satisfação maior foi com a brinquedoteca que, segundo ela, “ajuda muito na recuperação das crianças, tira elas (sic) da monotonia dos quartos e leva a viagens no mundo imaginário”.
Cleudiana citou o nome de vários colaboradores e enalteceu o empenho de cada um no tratamento das crianças internadas no hospital. No fim do relato, ela faz votos de sucesso à equipe: “Que Deus abençoe cada um dos funcionários deste hospital. Que a cada dia o Senhor os use (sic)para salvar vidas (…). Que a cada dia vocês aprendam mais e mais para ajudar as pessoas”
Não tem preço
Para a coordenadora do SAU, Fabrícia Dias Damaceno Rosa, a missão das unidades é justamente garantir a segurança do paciente e a qualidade da assistência à saúde. “Sermos reconhecidos por tal ação fortalece nossa responsabilidade perante à sociedade. O referencial para a melhoria dos nossos serviços são os depoimentos dos nossos pacientes. E mensagens como essas de elogios são ferramentas motivacionais para nossa equipe”.