O Atacadão Campelo em Araguaína recebe pela quarta vez o Bazar
Com endereço certo, o Bazar Três Pontos expõe as peças de artesanato de crochê confeccionadas pelas reeducandas da Cadeia de Babaçulândia, no Atacadão Campelo em Araguaína, que recebe pela quarta vez o Bazar. Os clientes poderão conferir as peças nesta sexta-feira e sábado, 02 e 03, das 8 às 20h. A exposição é realizada pelo projeto da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins.
O artesanato produzido pelas reeducandas tem variedade de cores, tamanhos e modelagem e poderão ser adquiridos a preços populares, como um porta-objeto de R$15, há produtos mais trabalhados sendo ofertados a partir de R$100,00.
Bazar
Os pilares do projeto Bazar Três Pontos é a remição da pena, geração de trabalho e renda para os reeducandos do sistema prisional. Toda a renda proveniente das vendas das peças é integralmente repassada aos reeducandos que produzem para o Bazar. Com o ganho proveniente das vendas, eles poderão adquirir materiais para produzir novas peças, custear alimentação complementar na unidade prisional, material de higiene pessoal, bem como garantir ajuda aos familiares.
(Keliane Vale)