(2º BPM) prendeu Josué Henrique dos Santos, apelidado de Josa, 36 anos, por posse ilegal de arma de fogo e por dirigir veículo automotor sob influência de bebida alcoólica. Ele estava acompanhado de Edmilton Celestino da Silva, apelidado de Nego, 36 anos, e Edilson Celestino da Silva, 35 anos, que também foram detidos.
O fato aconteceu às 17h20min desta segunda-feira, 17, na Avenida Araguaia, centro, de Santa Fé do Araguaia – TO, onde uma Guarnição de Rádio Patrulha se deparou com os três homens em atitudes muito suspeita transitando em um veiculo Fiat uno de cor verde. Na abordagem, os Policiais encontraram um revólver calibre 32 sem munições sobre o banco do motorista do veiculo.
Os Policiais Militares deram voz de prisão para os ocupantes do veículo e os conduziram para a DP de Plantão de Araguaína por posse ilegal de arma de fogo. Josué Henrique era o motorista e apresentava sinais de embriaguez e por isso foi autuado também por dirigir veículo automotor sob influência de álcool.
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os Militares lavraram o termo de constatação dos sinais de alteração das capacidades psicomotora do condutor do veículo que legalmente é uma equivalência ao teste quando a pessoa se recusa a fazê-lo.