A operação carnaval deste ano, utilizada pela Polícia Militar do Tocantins trouxe bons resultados. De acordo com o comandante geral da PM, Cel. Gláuber de Oliveira Santos, alem de cumprir o seu papel, a PM em conjunto com as prefeituras conseguiram manter a ordem pública com segurança, e destacou o grande número de policiais empregados na operação.
Ainda segundo a PM, foi realizado policiamento a pé, e motorizado nos locais onde ocorreu concentração de pessoas durante a folia. Também foram feitos bloqueios, e abordagem em pontos estratégicos das cidades, sendo abordadas quase 3 mil pessoas suspeitas. Durante a ação, a PM fez a prisão ou detenção de 13 pessoas, apreensão de duas armas de fogo, 17 armas brancas, além de uma apreensão de drogas.
O total de veículos abordados foi de 1.361, com notificação de 11 infrações e sete crimes de trânsito, além da remoção de nove veículos. Três veículos com registro de furto/roubo foram recuperados. A PM registrou apenas três ocorrências de roubo às pessoas. O fato de maior gravidade aconteceu na cidade de Aurora do Tocantins, um homicídio provocado por um indivíduo de 35 anos. O suspeito foi identificado e as informações repassadas à Polícia Civil.
(Jorge Valeriano)