A ação ocorreu durante abordagem da Patrulha Rural do 2º Batalhão da PM. O suspeito trafegava em um veículo com a arma de fogo de fabricação artesanal e várias munições
A Polícia Militar prendeu, na tarde desse domingo, 16, na zona rural de Araguaína, um homem, 50 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito foi localizada uma arma de fogo, tipo garrucha, calibre 22, de fabricação artesanal, 19 cápsulas intactas de mesmo calibre, dois estojos deflagrados de mesmo calibre e um veículo Fiat Pálio WK Attrac 1.4 GM, de cor prata.
Durante patrulhamento em uma região de chácaras de Araguaína, a guarnição da Patrulha Rural visualizou um veículo Fiat Pálio WK Attrac .4 GM, de cor prata, com três homens (37, 44 e 50 anos), percebeu ainda que o condutor do automóvel, portava uma arma de fogo. Foi realizada abordagem pessoal e veicular, momento em que foi localizada uma arma de fogo, tipo garrucha, calibre 22, de fabricação artesanal, 19 cápsulas intactas, e dois estojos deflagrados de mesmo calibre. Os homens de 37 e 44 anos, alegaram que estavam apenas acompanhando o suspeito, homem de 50 anos e, não eram proprietários da arma.
Para conduzir os suspeitos à Delegacia de Polícia Civil foi acionada outra viatura. No momento da condução, o suposto autor, 50 anos, passou mal e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, prestou socorro e conduziu o suspeito ao Hospital Regional de Araguaína, com sintomas de pressão arterial alterada, ficando sob escolta policial.
Diante dos fatos, a arma de fogo, os demais materiais bélicos, o veículo e os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
(Luana Barros/Ascom 2°BPM)
Atualizado em 18/04/2023 por Redação