Com um investimento na ordem de R$132 milhões, a ponte terá 1.700 metros de extensão. “São dois estados altamente produtivos, uma região que está em franco desenvolvimento. É uma obra extremamente importante, que vai integrar de vez Araguaína com Marabá (PA), que são cidades polo nessa região”, comentou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.
“Araguaína já tem uma influência muito grande na região sul do Pará, com a ponte essa influência aumentar e, eu tenho certeza, que várias empresas terão novas oportunidades a partir dessa integração”, concluiu Dimas.
Além do presidente Michel Temer, a solenidade contou com a presença dos ministros dos Transportes, do Planejamento, da Integração Nacional e da Secretaria de Governo, do Governador Marcelo Miranda, do Vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, do Senador tocantinense Vicentinho Alves, representantes das bancadas federais do Tocantins e Pará, do prefeito Ronaldo Dimas e outros prefeitos tocantinenses.
Anseio da região
O Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, nascido em Araguaína, falou sobre o anseio da população de toda a região, que depende das balsas para fazer a travessia diariamente. “Não é uma ponte que tenha efeitos econômicos, mas uma ponte que muda a vida das pessoas”, ressaltou.
Temer falou sobre a geração de empregos e pediu que a empresa responsável pela construção da ponte priorize a contratação de profissionais da região. O presidente falou ainda que seu desejo seria agilizar a execução para ter a possibilidade de inaugura-la ainda durante o seu mandato.
Representando a bancada federal tocantinense, o senador Vicentinho Alves aproveitou para destacar a importância de Araguaína para a região, ressaltou o desenvolvimento da cidade e convidou o presidente a retornar ao Estado em breve para a inauguração do Aeroporto de Araguaína.