João Luiz Neto, 21, Guilherme Alves da Silva, 21, Pedro Vinícius Barreto Silva, 28, e Fabíola Farias Pedreira, 22, foram presos às 20h30min de sábado, dia 15, na cidade de Araguaína-TO, acusados de aplicarem vários golpes em estabelecimentos comerciais, com uso de cartões de crédito.
O golpe consistia basicamente na compra dos produtos ou serviços, onde os indivíduos passavam o cartão de crédito, digitavam a senha e de imediato faziam o cancelamento da venda na própria máquina, ou então ligavam na administradora do cartão e, usando de um código, faziam o cancelamento da compra.
Com o grupo, foram encontrados diversos comprovantes de cancelamento de compras, realizadas nas cidades de Araguaína, Palmas, Rio dos Bois e Guaraí. A quadrilha foi presa em um hotel na Avenida José de Brito, setor Anhanguera, em Araguaína-TO, o qual também foi vítima dos estelionatários.
Com o golpe a quadrilha conseguiu obter diversos produtos como roupas, perfumes, celulares, óculos, tênis e até bebidas, totalizando mais de R$ 4 mil, sendo tudo apreendido juntamente com um veículo VW Gol 1.0 de cor prata placa NVQ-0423 de Goiânia-GO, que estava de posse do bando.
Assim que foram acionados, os policiais militares fizeram o monitoramento até chegar à quadrilha, que foi detida e conduzida à Delegacia de Plantão, onde todos foram autuados pelos crimes de Formação de Quadrilha, Estelionato e Posse de entorpecentes para uso, visto que, foi localizada uma pequena quantia de substância semelhante à maconha.
Diversos comerciantes que foram vítimas do golpe compareceram à Delegacia, onde fizeram o reconhecimento dos estelionatários.
(Ascom/PM-TO)